top of page

CURSOS VIVENCIAIS SENDO ENCAMINHADOS PARA RECONHECIMENTO NO CONGRESSO NACIONAL


Em Assembléia Geral Extraordinária, a Diretora Nacional do Elo Social, Cida Gracietti, defende e aprova perante o conselho, o envio imediato ao Congresso Nacional da distribuição junto à CLP – Comissão de Legislação Participativa – e também perante a Comissão de Educação do projeto que visa reconhecer a possibilidade de utilização opcional tanto na rede de ensino privado quanto na de ensino público dos Cursos Vivenciais desenvolvidos pela CESB – Confederação do Elo Social Brasil.


Com materiais didáticos praticamente prontos, alguns poucos ainda se encontram em fase de revisão ortográfica, e os diretores dos eixos e responsáveis pelas matérias gravando seus vídeos de apresentação pessoal acompanhada das devidas declarações sobre as experiências compartilhadas que tiveram a oportunidade de fazer durante o trabalho, e certamente a opinião pessoal sobre sua importância para o Brasil e o Mundo.


Demos também a oportunidade a todos aqueles que, de certa forma, colaboraram para com o desenvolvimento de cada um dos materiais que foram atualizados, quer do aluno quer do instrutor. Os colaboradores também estão tendo uma oportunidade de fazer uma declaração sobre o enriquecimento de seus conhecimentos pessoais e certamente sobre o compartilhamento de seus conhecimentos a nível nacional e internacional.


Em nome de todos os Diretores Federais da CESB – Confederação Nacional do Elo Social –, eu, Jomateleno dos Santos Teixeira, Diretor Presidente, e Cida Gracietti, Diretora Social Nacional, queremos agradecer de coração um a um dos integrantes desta maravilhosa equipe, e afirmar que todos, independente do quanto poderão ou não se doarem ao projeto foram muito, mas muito importantes mesmo para sua concretização.


Nesta semana do dia 12 de agosto de 2.019, através de nosso Ofício 034/19, ingressaremos Junto a CLP – Comissão de Legislação participativa da Câmara dos Deputados, com Sugestão Legislativa para transformar em lei a opção de colégios particulares ou do estado, poderem incluírem em sua grade curricular os cursos Vivenciais.


Não podemos esquecer jamais que temos neste projeto como Padrinho e relator tanto na CLP – Comissão de Legislação Participativa – da Câmara dos Deputados, como na Comissão de Educação, o respeitadíssimo Deputado Lincoln Portela.


E por este motivo em ato contínuo através de nosso Ofício 35/19, também ingressaremos junto à Comissão de Educação, para fins de procedermos uma audiência pública no auditório Nereu Ramos, no Congresso nacional, onde apresentaremos nosso trabalho para os órgãos federais a seguir relacionados.


Presidência da República

Ministério da Educação

Ministério da Cidadania.

Ministério do Meio Ambiente.

Ministério da Justiça.

Ministério da Saúde

Ministério do Desenvolvimento Regional

Ministério da Cidadania, Ação Social, Esporte e Cultura

Ministério da Família e Direitos Humanos


AUTORIDADES ESTADUAIS DE TODOS OS ESTADOS DO BRASIL

Representante da Casa Civil

Secretarias da Educação

Secretarias de Justiça e Cidadania

Secretarias de Administração Carrearias

Secretarias de Saúde

Secretarias do Meio Ambiente

Procuradoria Geral do Estado

Defensoria Publica


Fonte: www.elosocial.org.br


6 visualizações0 comentário
bottom of page