top of page

PROCURADOR GERAL DO ESTADO DO PARÁ RICARDO NASSER SEFER, TOMA CIÊNCIA DO ELO SOCIAL.

Atualizado: 30 de out. de 2019


Ricardo Nasser Sefer, procurador geral do Estado do Pará através do Oficio nº 279/2019-PGE-GAB-PFAM datado de 23 de janeiro de 2019, tomou ciência da implantação do Sistema INER de Resíduos Sólidos e do Projeto “Lixo Zero Social 10” em todos os municípios do Pará.


Independente da resposta o procurador não pode negar ciência de nossas atividades que a final nada foi solicitado além de ciência não faz uso de verba publica sento 100% custeada pela iniciativa privada.


Estamos preparados para solucionar 100% da problemática do lixo em todo estado, afinal o lixo na realidade não existe e nos o vemos como matéria prima colocada em lugar errado.


Já passou da hora de pararmos no Brasil de enterrarmos riquezas e é exatamente isto que estamos fazendo, sabedores que somos das resistências que encontraremos pois segundo “diz a lenda” o lixo é o numero um em corrupção em nosso pais e muita gente não quer que ocorra esta mudança de paradigma que nós estamos fazendo.


Veja oficio do procurador na integra acessando o link a seguir:

https://static.wixstatic.com/ugd/b2b8aa_f8b88e434d9c4f5fa75ba0043c84e60f.pdf A ciência ao procurador geral do estado foi dada no primeiro dia útil do ano de 2019 através da força tarefa https://www.elosocial.org.br/post/diretora-social-nacional-cria-for%C3%A7a-tarefa o que fora determinado pela Diretora Social Nacional do Elo Social Senhora Cida Gracietti.


No Estado do Para como em todos os Estados do Brasil o Elo Social já possui seu quadro de diretores estaduais, seccionais e regionais, treinados e empossados conforme se pode constatar pelo link a seguir https://www.elosocialpa.org/diretoria


Na verdade, a responsabilidade para com a destinação do lixo cabe as prefeituras o que deve ser feito através da fiscalização do estado, porem Lixo é dinheiro, emprego, saúde e responsabilidade social e em tudo isto o Estado está na obrigação constitucional de zelar.


Uma das coisas mais importantes do Programa “Lixo Zero Social 10”, atem-se ao fato de que para sua implantação não faz uso de nenhuma verba pública e ainda além de gerar emprego que é a maior obra social do mundo, acabar com a escravidão dos catadores, tem gera o equivalente a 25% de energia elétrica limpa para o estado.


Continuamos no aguardo do agendamento da audiência com o excelentíssimo senhor governador para melhor explanarmos o nosso projeto e certamente ter o seu apoio em sua implantação.


Lembrando também que as demais autoridades de mesma forma que o Governador também foram cientificadas o que nos deixa bastante à vontade para prosseguirmos em nossa implantação que no momento está se realizando através dos cursos vivenciais nas escolas e para os catadores de lixo, melhorando assim o conhecimento dos mesmos e melhor preparando-os para os desafios da nova profissão que pretendemos forma-los que é a de tapeceiro, restaurador de móveis e decorados. https://www.socialdocidadao.org.br/objetivos-e-justificativas


Para que tudo dê certo necessário se faz o trabalho desenvolvido pela COOPERINER, www.cooperiner.org.br/pa que já iniciou, através dos cadastros que devem estar sendo feitos pelas prefeituras dos catadores de lixo.


Aqueles que não forem aprovados no curso de tapeçaria, restauração de móveis e decoração, serão automaticamente encaminhados para as usinas do Sistema INER de resíduos sólidos para exercerem a função de selecionadores de riquezas como funcionários registrados em regime de CLT www.grupoiner.com.br

20 visualizações0 comentário
bottom of page