LIBERADAS AS INSCRIÇÕES DE CURSOS VIVENCIAIS EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL


Após um magnifico trabalho desenvolvido por profissionais de altíssimo gabarito, podemos afirmar que reestruturamos os nossos cursos VIVENCIAIS, desenvolvidos há mais de 28 (vinte e oito) anos e até então sem nenhum ajuste.


Sobre a Coordenação Nacional de nossa pedagoga e diretora Adriane Giovannoni Souza (que fora aclamada por todos os integrares da força tarefa criada), atingimos plenamente o sonho do idealizador e criador do projeto Jomateleno dos Santos Teixeira e da Diretora Nacional do Elo Social Cida Gracietti de quem partiu a brilhante ideia da restruturação do curso.


Este foi o projeto pioneiro do Elo Social e na verdade a primeira inspiração de seu criador.

Tudo começou no dia 07 de janeiro de 2019 em conversa via WhatsApp entre a Diretora Seccional do Paraná, a pedagoga Adriane Giovannoni Souza e a Diretora Nacional do Elo Social, Sra. Cida Gracietti, que rapidamente evoluiu e concluiu com a criação do grupo didático para atualização das apostilas dos cursos vivenciais. Imediatamente surgiu a ideia em se criar uma equipe para atualizar todas as apostilas dos cursos vivenciais para que os temas fossem condizentes com a realidade em que vivemos atualmente.


Todos os diretores participantes foram convidados a fazer parte da equipe e honrosamente aceitaram essa tão importante missão.


Em pouquíssimos dias já tínhamos formado uma equipe com mais de 30 (trinta) profissionais dispostos para trabalhar a de forma voluntária os 12 (dose) eixos dos cursos vivenciais que são: saúde, estética corporal, cidadania, etiqueta e comportamento, ética, vocações e aptidões, crenças, psicologia, sexologia política, administração conjunta do lar, nutrição e primeiros socorros (especialidade a ser ministrada pelo Corpo de Bombeiros).


Os trabalhos foram realizados em três momentos: o primeiro foi na separação dos temas, eixos e grupos; o segundo, a seleção do líder de cada grupo que compilou todos os temas e o terceiro foram as correções dentro das normas.


Quero agradecer a todos os diretores que trabalharam neste projeto, os que estão conosco e os que já não estão mais conosco por motivos diversos, mas que doaram seu tempo e conhecimento para que este projeto se concretizasse.


Também quero agradecer por me elegerem líder desta equipe e por confiarem a mim a coordenação deste projeto dentre tantas pessoas qualificadíssimas que tínhamos em nosso grupo.


Aceito as justificativas em nome de todos diretores, daqueles que infelizmente como já dito por falta de tempo não conseguiram cumprir suas metas e acabaram se desligando do grupo, porém quero que saibam que suas colaborações foram de grande valia para chegarmos ao estágio que chegamos e, por isso, jamais serão esquecidos. Porém se não tivéssemos mantido o empenho não teríamos atingido a nossa meta.


Temos mais uma missão em breve, apresentar as apostilas dos doze eixos para representantes dos Ministérios, Secretarias e convidados no salão Nereu Ramos no Congresso Nacional 382 (trezentos e oitenta e duas) autoridades federais e estaduais. Tal evento será organizado pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, tendo como anfitrião o Deputado Federal Lincom Portela, que já aprovou nosso projeto.


Esta é apenas uma de nossas vitórias, porém temos outra ainda mais importante, que foi sinalizada pelo Deputado Federal Leonardo Monteiro, Presidente da CLP – Comissão de Participação Legislativa, que almeja transformar nosso projeto de Cursos Vivenciais em projeto de lei e sendo assim obrigatório em todas as escolas do Brasil, já que, passaria a integrar a grade curricular.



Como todos já sabem, logo iniciaremos a ministração dos Cursos Vivenciais como projeto piloto e já a partir de hoje começaremos a postar em nossos portais as apostilas dos alunos, deixando claro mais uma vez a existência da apostila dos instrutores (agente sociais) que também estão prontas mas somente serão liberadas para aqueles que após por nos avaliados, reunirem condições de ministrar tais matérias.


Minha eterna gratidão a todos envolvidos


Pedagoga Adriane Giovannoni Souza

Coordenadora Nacional de Cursos Vivenciais

OMS nº 5.336-PR


https://docs.wixstatic.com/ugd/8307fe_b42742ac5617442a85574a2612a087c9.pdf



https://www.socialdocidadao.org.br/copia-apostilas-cv


https://www.socialdocidadao.org.br/copia-cursos-vivenciais




https://www.socialdocidadao.org.br/inscricao-de-instrutores

2 visualizações

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"