ISENÇÃO DE PASSAGENS AÉREAS PARA IDOSOS – TEMOS PARA ÔNIBUS, POR QUE NÃO DE AVIÃO?


Deputado Pedro Uczai, Integrante da CLP – Comissão de Legislação Participativa – é nomeado relator da Sugestão Legislativa nº 47/19, que tem por objetivo criação de lei que possibilite a Isenção no Pagamento de passagens aéreas para idosos, da mesma forma que temos esta isenção em empresas de ônibus.


Esta foi uma explicação que nenhum dos diretores da instituição proponente conseguiu dar, mesmo porque tanto as empresas aéreas quanto as empresas rodoviárias exploram uma concessão governamental.

Ambas visam lucros em seu trabalho e não vemos nenhum tipo de explicação que justifique esta lei não ser estendida também para as empresas aéreas.


Diga-se de passagem, seria necessária uma explicação muito melhor que justificasse os idosos do nosso país atravessarem o Brasil em viagens rodoviárias de às vezes até de 2 (dois) dias, quando poderiam fazer o mesmo percurso em no máximo 4 (quatro) horas.

Por este motivo, entendemos que o parecer da presente sugestão legislativa deva ser positivo, transformando a mesma em projeto de lei e finalmente possa se fazer justiça aos idosos do nosso país.


Saiba mais sobre nosso projeto acessando o link a seguir e acompanhando seu andamento diretamente no site da Câmara dos Deputados:


https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2214505


Fonte: www.elosocial.org.br

0 visualização

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"