COM A PALAVRA: OS HERDEIROS!

Não é raro mesmo nos dias atuais, mesmo com a crescente quantidade de veículos de mídia entregando campanhas de preservação do meio ambiente, ver pessoas “discretamente” jogando lixo no chão; “esquecendo” lixo na praia. E via de regra, toda a sujeira é produzida por adultos;( o lixo que crianças eventualmente produzem são de responsabilidade de seus pais e/ou cuidadores).


Para reforçar o pedido por um mundo mais limpo e onde o aquecimento global não seja tão severo, as crianças estão tomando a palavra, afinal de contas, quem melhor que os herdeiros de nosso planeta para dizer o que eles querem para o futuro do planeta DELES?!



Não muito longe dali...


Este curioso fenômeno, de crianças tomando para si a “responsabilidade” de falar sobre problemas ambientais ( já que aparentemente nós, adultos, não estamos sendo lá muito eficazes em discutir os problemas ambientais), teve inicio com uma jovem sueca de 16 anos chamada Greta Thunberg. A garota falta as aulas todas as sextas feiras para ficar na frente do parlamento Sueco em Estocolmo, exigindo dos parlamentares mudanças nas politicas publicas. O movimento antes solitário vem ganhando cada vez mais adeptos, e a sua iniciativa rendeu até uma indicação ao Premio Nobel da Paz de 2019. Segundo a rede britânica BBC, a jovem que não pode votar, encontrou no protesto pacifico uma forma de tentar fazer a diferença.



Greta Thunberg sentada em frente ao parlamento sueco em Estocolmo. Foto BBC

Um pouco mais longe dali...


No Brasil, até o momento, não temos notícia dos movimentos infanto-juvenis similares ao de Greta em defesa do meio ambiente, nem de campanhas contra o descarte inapropriado de resíduos sólidos como o das crianças italianas, mas temos a Confederação do Elo Social do Brasil que juntamente com o sistema INER deresíduos sólidos, vai fomentar na população do país, em especial a mais carente, a CIDADANIA, através de seus cursos vivenciais, para que em um futuro não muito distante nossas crianças não precisarão protestar contra o descarte inapropriado de resíduos sólidos, mas caso haja necessidade de protesto, que as mesmas possam entender a forma correta de se protestar.


Fonte: www.elosocialgo.org

13 visualizações

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"