CADASTROS OBRIGATÓRIOS, PELA SECRETARIA DA CULTURA, DE ARTISTAS DE RUA


O Deputado Federal Nilton Tatto foi sorteado para ser o relator da Sugestão Legislativa 49/19 que objetiva colocar o Brasil definitivamente na rota turística.


Países do primeiro mundo privam muito por estes artistas de rua que acabam fazendo a alegria não só dos moradores como principalmente de turistas.


Em locais que conseguem organizar este tipo de atração, o comércio tende a obter melhores resultados e com certeza acabam por atrair visitantes de outros municípios, estados e países.

Não temos no Brasil uma politica de valorização desta profissão, nem tão pouco de reconhecer o local onde se apresentam como um local reservado para ele naquele dia, isto poderá proporcionar uma agenda artística à prefeitura e também ao estado.



Vemos como uma forma inteligente de valorizar o artista de rua, que dentre eles através da criação ou da organização de associações, podem fazer revezamento semanal, diário, mensal e até mesmo calendário nacional.


Carece que os poderes públicos cumpram a sua função, e foi exatamente pensando nisto que se propôs a sugestão legislativa número 049/19, que através do link a seguir você poderá conferi-la diretamente no site da Câmara dos Deputados e também acompanhar seu andamento.


https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2214509


Fonte: www.socialdocidadao.org.br



1 visualização

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"